O Internacional está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Depois de um primeiro tempo com muitas dificuldades, o Colorado fez 2 a 1 no Atlético-GO, gols de Thiago Galhardo e Edenilson, nesta terça-feira (3), no Beira-Rio, em duelo de volta das oitavas de final. Júnior Brandão marcou o gol dos visitantes.
O Colorado já largou em vantagem, pois tinha vencido o jogo de ida por 2 a 1. Agora, aguarda o adversário a ser conhecido em sorteio, que será realizado nesta sexta-feira, na CBF. Antes disso, o Inter encara o Coritiba, domingo, e o Atlético-GO enfrenta o Corinthians, sábado, ambos pelo Brasileiro.
O destaque da partida foi Thiago Galhardo. Ele começou o jogo no banco de reservas e entrou só no intervalo. O artilheiro do Brasileiro precisou apenas de nove minutos em campo para marcar e abrir caminho para classificação gaúcha. Antes do fim do jogo, ele saiu após sofrer torcer o tornozelo.
O goleiro do Atlético-GO não teve a mesma sorte. Um chute de fora da área de Nonato foi rebatido para frente por Jean e caiu nos pés de Thiago Galhardo. O atacante ainda driblou o goleiro para marcar. A falha foi vital para que o Dragão sofresse o gol.
O Internacional esteve preso durante todo primeiro tempo. Com Nonato, Musto, Johnny e Patrick no meio, os jogadores se apresentaram para jogadas apoiadas e trocas de passes curtos, mas não conseguiram explorar espaços mais perto do gol do Atlético-GO. Sem criatividade para encontrar Leandro Fernández e Yuri Alberto, o Colorado ameaçou pouco o gol de Jean.
Mas bastou Eduardo Coudet mudar o para os gols saírem. Edenilson e Thiago Galhardo entraram. O meio-campista tomou a bola que iniciou a jogada, e o atacante fez o gol. Rodinei ainda marcou um golaço para definir a classificação.
O Atlético-GO mostrou muita vontade em campo. Os jogadores do Dragão disputaram todos os lances com muita vontade, força, até foram ríspidos eventualmente. Mas, na mesma proporção faltou capacidade técnica. Sobraram erros de passes, chutes, dribles e domínios. Assim, em poucos lances o time de Eduardo Souza realmente esteve perto do gol. Em lances isolados, ameaçou na etapa final e até chegou a descontar antes do fim.
A classificação do Inter deixa o time mais perto de atingir a premiação prevista em orçamento. No planejamento do ano, o Colorado definiu que chegará até a semifinal da competição. Os valores de premiação são pagos apenas em 2021, na conclusão da temporada.
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta, Moisés; Musto, Johnny (Edenilson), Nonato, Patrick (D’Alessandro); Leandro Fernández (Galhardo) (Praxedes), Yuri Alberto (Abel Hernández). T.: Eduardo Coudet
ATLÉTICO-GO
Jean; Luan, João Victor, Gilvan, Nicolas; William Maranhão, Marlon Freitas, Matheus Vargas (Wellington Rato), Chico (Matheuzinho); Janderson, Hyuri (Júnior Brandão). T.: Eduardo Souza
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Juiz: Felipe Fernandes de Lima
Cartões amarelos: Gilvan, João Victor (Atlético-GO); Yuri Alberto, Nonato (Inter)
Gols: Thiago Galhardo, aos 9min, e Rodinei, aos 31min do segundo tempo (Inter); Júnior Brandão, aos 40min do segundo tempo (Atlético-GO)
UOL/FOLHAPRESS