O ano de 2021 já começou movimentado no que diz respeito à política no município de Jaguaruana. O Prefeito Roberto Barbosa Moreira (PDT), reeleito, não pôde assumir a nova gestão, baseado na acusação de possuir contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas quando foi secretário municipal da Infraestrutura e Serviços Públicos, em 2013, período em que a Ana Teresa esteve como prefeita.
Dada a impossibilidade, assumiu como Prefeito Interino Elias Oliveira, Presidente da Câmara. Contudo, a atual administração interina vem despertando desconforto na população, principalmente dos servidores públicos, gerando diversos protestos. Segundo informações, na próxima segunda-feira (11), haverá uma manifestação em frente ao Fórum do município às 10h, seguida de carreata, cobrando por soluções.
“O município de Jaguaruana está vivenciando uma falta de respeito sem precedências do atual governo que assumiu interinamente, principalmente na área da saúde. Obriga-se o município a prestação do serviço essencial de forma positiva, e, por conseguinte, à formulação de políticas públicas sociais e econômicas destinadas à promoção, à proteção e a prestação do serviço essencial ao povo. Mas o que estamos assistindo são atitudes politiqueiras, ‘baixas’, que diferem de uma gestão comprometida com o bem da população pobre e humilde que não tem altos salários e dependem dos serviços públicos”, destaca a enfermeira Gardênia Soares.
Com o intuito de gerar uma maior mobilização, manifestantes procuraram veículos de comunicação da região para relatar a questão e nesta sexta-feira (08), estiveram presentes nos estúdios do Sistema Sinal a enfermeira supracitada, a vereadora Maria de José Augusto e o advogado Valber Valente, este último sendo entrevistado no Programa Passando Geral.
O advogado relatou todo o caso, destacando principalmente o descaso com o servidor a partir da seleção feita. “Se você acha que a seleção não teve legitimidade, faça outra. Porque assim todo mundo vai concorrer e vai se escolher os melhores”, falou ele na entrevista.






