O professor e atleta Yago Dyerry, fundador da Academia Master de Taekwondo, vai representar Aracati e o Brasil em uma competição que será realizada no Peru, no segundo semestre de 2025. A participação será possível após Yago se afiliar à federação internacional da modalidade e confirmar a inscrição no torneio.
Com 21 anos, Yago fundou a academia há menos de dois anos e coordena os treinos de mais de 30 atletas, entre crianças e adultos. A equipe já conquistou troféus e mais de 50 medalhas em competições estaduais e regionais.
Além de se preparar para o evento internacional, Yago também lidera um time que se destacou no Campeonato Cearense de Taekwondo 2025. Dos 13 atletas que participaram, 10 garantiram vaga para a etapa nacional, que será realizada em Aracaju-SE, no mês de Setembro.
Entre eles estão Lucas Levi, ouro no estadual e integrante da seleção cearense; Rafaela Fernandes, 14 anos, com três medalhas de ouro conquistadas em cinco meses de prática; e Ticyele Neves, irmã de Yago, que compete desde os 7 anos.
O projeto que funciona de forma gratuita, é aberto a novos atletas e também a quem queira contribuir como apoiador. As atividades acontecem em um prédio localizado na rua Agapito dos Santos.
A iniciativa recebe apoio de empresas privadas e da Prefeitura de Aracati, que cedeu transporte para os torneios. A mãe de Yago, Derni Lima, é a presidenta da associação e atua na organização.






