Em nota divulgada na noite de ontem (27), o Ministério da Defesa, chefiada pelo general Fernando Azevedo e Silva, justificou que a compra de altas quantidades de leite condensado para as Forças Armadas se dá pelo “potencial energético” do item na alimentação de 370 mil homens e mulheres que realizam refeições em 1,6 mil instalações militares em todo o País. Segundo a pasta, o contingente militar é “predominantemente jovem, o que pode aumentar as quantidades consumidas”.
“O leite condensado é um dos itens que compõem a alimentação por seu potencial energético. Eventualmente, pode ser usado em substituição ao leite. Ressalta-se que a conservação do produto é superior à do leite fresco, que demanda armazenamento e transporte protegido de altas temperaturas”, diz a nota.
Em discurso, também nesta quarta-feira (27), o presidente Bolsonaro vociferou insultos à imprensa, por esta revelar os gastos do seu governo: “Quando vejo a imprensa me atacar dizendo que comprei 2 milhões e meio de latas de leite condensado, vai pra p*** que o pariu, imprensa de m****! É pra enfiar no r*** de vocês da imprensa essas latas de leite condensado”.






