Através de live realizada em suas redes sociais na noite deste sábado (24), o Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou detalhes sobre o novo decreto de isolamento social válido de 26 de abril a 02 de maio.
Ao lado do Secretário de Saúde estadual Dr. Cabeto, Camilo destacou, “estamos com uma tendência de queda, mas ainda em um platô muito alto de casos, por isso é tão importante continuarmos com todos os cuidados”, enfatizou ele.
O governador também listou todas as medidas de auxílios ofertadas pelo governo do estado para ajudar aos cearenses a superar esse período de Pandemia.
Com o novo decreto válido por 7 dias, as escolas poderão avançar no ensino presencial até o 9º ano do ensino fundamental, com 40% da capacidade de ocupação, estão liberadas a abertura das barracas de praia com até 40% da capacidade, academias com até 25% da capacidade, além dos restaurantes que agora podem funcionar com 40% e as igrejas com até 25% de suas capacidades.
Os municípios podem se adequar ao novo decreto estadual, ou restringir ainda mais seus decretos municipais conforme a situação de cada cidade.
O estado continuará em lockdown aos fins de semana e terá toque de recolher, das 20h às 5h. E permanecerá na tentativa de abrir gradualmente as atividades econômicas.