A Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), a 11ª fase da Operação Nocaute, ação voltada contra investigados ligados a grupos criminosos de origem carioca. As diligências ocorreram em Fortaleza e nos municípios de Aracati e Iguatu. Ao todo, foram cumpridos 17 mandados de prisão: 12 contra pessoas que estavam em liberdade e quatro no sistema prisional. Dois alvos também foram autuados em flagrante.
Coordenada pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PCCE, a ofensiva realizou seis prisões em Fortaleza. Entre os capturados está um homem de 31 anos, com antecedentes por roubo e tráfico. Outro suspeito, de 21 anos, além do mandado, foi autuado em flagrante por resistência.
Em Aracati, as equipes cumpriram quatro mandados na localidade de Capitão do Mato. Um dos detidos já respondia por roubo, porte de arma e lesão corporal. Já em Iguatu, um homem de 56 anos, com antecedente por posse ilegal de arma de fogo, foi preso. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e munições.
Operação Nocaute
Deflagrada em abril deste ano, a Operação Nocaute já contabiliza 226 prisões. Coordenada pela Draco, que integra o Departamento de Repressão ao Crime Organizado, a iniciativa mira integrantes de organizações criminosas, com desdobramentos de investigações e prisões anteriores. Além de Fortaleza, fases anteriores ocorreram em Maracanaú, Maranguape, Aracati e Iguatu.






