O terceiro Clássico-Rei do ano acontece nesta quarta-feira (29) na Arena Castelão. A partida está marcada para às 21h30 e valerá vaga na final da Copa do Nordeste.
Por ser jogo único, um resultado de igualdade levará a disputa para os pênaltis. O Fortaleza será o mandante do jogo por possuir uma melhor campanha no torneio regional.
Para chegar até essa fase da competição, Fortaleza e Ceará eliminaram Ferroviário e Sergipe, respectivamente. O Leão venceu por 4 a 0 o Tubarão da Barra, já o Ceará triunfou por 3 a 1 sobre o Gipão.
Nos dois primeiros clássicos da atual temporada, o alvinegro levou a melhor em todos elas. Pelo Campeonato Cearense, em 7 de fevereiro, o Vovô venceu por 2 a 1; pela Copa do Nordeste, em 5 de março, o Ceará ganhou do tricolor por 2 a 0.
Fortaleza
O time leonino vem de partidas empolgantes, seu ataque começou a funcionar e a defensa ficou intacta. Para a alegria de Vojvoda, Brítez volta ao time após ficar de fora do último jogo por suspensão. Outro que está a disposição do técnico argentino é Tinga. Em compensação, Romero é dúvida, em razão de uma lesão na coxa.
Ceará
Gustavo Morínigo terá todo o seu plantel disponível para o Clássico-Rei. Vitor Gabriel volta depois de não ter entrado em campo contra o Sergipe, o atacante estava suspenso.
Prováveis escalações
Fortaleza: Fernando Miguel, Brítez, Benevenuto, Titi; Caio Alexandre, Hércules, Calebe, Lucas Crispim; Pochettino, Romarinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Ceará: Richard, Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Danilo Barcelos; Richardson, Arthur Rezende, Guilherme Castilho; Erick, Janderson e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo.
Transmissão: TV Jangadeiro, ESPN, Nosso Futebol e FM Sinal 91.1.
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE)
Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE)
Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
Analista de campo: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Árbitro de vídeo: Adriano Barros Carneiro (CE)














