Na noite desse domingo (21), o Prefeito de Aracati, Bismarck Maia, publicou em seu facebook um alerta sobre o atual cenário da Covid-19 que estamos vivendo e a preocupação diante dos crescentes casos. “Mais uma semana que começamos com momentos difíceis para todos aqui em nossa boa terra, também no Ceará, cada vez pior no Brasil, e no mundo”, iniciou ele.
O prefeito destacou que é um tempo difícil para quem atua no combate ao vírus, sejam os “bravos profissionais da saúde”, sejam “os guardas municipais, assistentes sociais, professores, secretários, prefeitos, governantes em geral”, pois todos estão focados em buscar evitar o pior. “E o pior são as mortes diárias que estamos assistindo, infelizmente em número crescente no Brasil”, completou ele.
“Desde o último decreto municipal, de 17 de fevereiro, o trabalho da equipes de Guarda Municipal – GMA, dos fiscais do IQUAMA e Secretaria de Finanças, dos Agentes de Saúde, sempre com apoio da PM-CE, têm feito o trabalho de conscientização e repressão, quando necessário, diariamente, seja nas barreiras sanitárias, nas visitas a estabelecimentos comerciais ou mesmo atendendo denúncias. Nos últimos dias foram aplicadas diversas notificações ou multas em restaurantes, academias e até mesmo em casa de aluguel, onde estavam hospedados cerca de 30 pessoas, além interdição em estabelecimento comercial e apreensão de aparelho sonoro”, destacou Fátima Carmo, Superintende das Praias,
“Todo esforço estamos fazendo, e sei que muitos também. Até se impunha medidas mais restritivas, mas difíceis de serem tomadas se não tivermos auxílio emergencial para os que ficarem sem meios de sobreviver”, ressaltou ainda o prefeito.
Bismarck também completa que não mede esforços em nada e está fazendo tudo com foco na saúde. “Sei que o povo de Aracati está aliado nesse esforço e que já vem dando exemplos dessa responsabilidade. Mas precisamos continuar mais firmes ainda nas medidas preventivas”, finalizou ele, citando exemplo do que se fazer como usar máscara, evitar sair de casa e lavar sempre as mãos.