A Prefeitura do Aracati, através da Secretaria de Educação, estará disponibilizando, nos dia 5 e 12 de novembro, transporte gratuito para os locais de provas dos inscritos no Enem 2023, a partir das 10h.
Neste domingo (5), acontece o primeiro dia do exame. Para ter acesso ao transporte é preciso a apresentação do certificado de inscrição.
Confira as rotas

Exame
Além de estar com os estudos em dia, os candidatos devem prestar atenção às exigências e às proibições estabelecidas pelo edital para não correr o risco de ser eliminado no dia da prova.

É obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, e documento de identificação válido, físico ou digital. Também é aconselhável levar o cartão de confirmação de inscrição. Se o candidato precisar justificar sua presença no exame, ele deve levar impressa a declaração de comparecimento, que será assinada pelo aplicador do exame. A declaração está disponível na Página do Participante.
O Enem 2023 será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. No primeiro dia de prova, os participantes fazem as questões de linguagens e códigos, ciências humanas e redação. No segundo dia, as provas são de ciências da natureza e matemática.






