Durante a Semana do Jovem Eleitor, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre os dias 14 e 18 de março de 2022, foram emitidos 96.425 novos títulos em todo o Brasil e no exterior para jovens com 15 a 18 anos.
A procura foi maior entre as mulheres: 52.561 pessoas do gênero feminino solicitaram a emissão do título, enquanto 43.864 homens buscaram pelo serviço. Neste período, as faixas etárias que registraram os melhores índices foram as de jovens com 18 e 17 anos, respectivamente.
Os números da emissão de novos títulos cresceram logo após diversos artistas começar campanhas em suas redes sociais.
O prefeito de Aracati, também orientou os adolescentes a regularizar a situação eleitoral. Em vídeo divulgado em suas redes sociais, ele fala que a tem muita coisa boa que está acontecendo na cidade.
“Tem uma coisa maravilhosa que pode fazer a gente crescer cada vez mais, a oportunidade que temos de votar no dia 2 de outubro”, enfatiza o prefeito.














