Os dados, apresentam que os vídeos com um roteiro criativo voltado para “como fazer” apresentam taxas médias de 82% em engajamento quando possuem menos de 1 minuto. Porém, vale destacar que mesmo acima de 5 minutos, os mesmos se mantém acima da média em engajamento, comprovando que a entrega de valor segura, também a atenção do usuário, independente do tempo.
Analisando estes números, percebemos, também, que o formato do conteúdo necessariamente está ligada a relevância como ponto-chave, não necessariamente o tipo. Ou seja, antes de apertar o play para gravar um vídeo, seja para conteúdos de negócios ou para marketing pessoal, se você busca engajamento real, defina: o que busca comunicar de fato; o que ele vai resolver ou atrair e quem é o público daquele conteúdo.
E, com a nova função do Google poder fazer buscas de conteúdos, por exemplo, no Instagram, por meio das legendas, a lógica de trabalhar textos com palavras chaves sobre os temas, como em sites; traz uma nova oportunidade para seu conteúdo ser encontrado, para além dos apps de redes sociais.







