Nesta quinta-feira (22), Roberta Barbosa, vereadora do Aracati que está assumindo pela segunda vez o comando da chefia de gabinete do prefeito Bismarck Maia, falou ao vivo ao Sistema Sinal de Comunicação, no programa Passando Geral, comandado por Luiz Bilal, Ellen Castro e Flávia Morais.
Administradora por formação, a parlamentar está no seu segundo mandato e obteve uma votação expressiva: foram 2.433 votos, a segunda maior votação recebida por uma mulher na cidade e a maior desta legislatura.
Roberta começou falando um pouco sobre o começo de sua vida pública. “Quando você cresce nesse meio, o espirito público acaba aflorando”, ressaltou ela, que sempre teve como referência o pai, Zé Hamilton, ex-prefeito do Aracati.
Sobre o atual mandato, a chefe de gabinete ressaltou a sua relação com o prefeito. “Bismarck tem sido meu professor na gestão”, destacou. Ela elencou que só defende o que é bom para a população, sempre em consonância com o gestor.
Conhecida como “Roberta Resolve”, ela contou sobre como surgiu o apelido. Sempre procurando ser resolutiva em suas funções, ela ressaltou a “trinca” formada pelo planejamento do prefeito, a execução do chefe da casa civil e a interlocução da chefia de gabinete.
Roberta falou ainda da dificuldade enquanto mulher no legislativo, ambiente predominantemente masculino. Ela narra inúmeras ocasiões onde foi silenciada. Ela pontuou sobre os impasses que o município vem sofrendo com projetos sendo “barrados” pelo presidente da câmara. Citou inclusive que um projeto seu, que traz grande benefício para a população, sequer entrou em pauta, o “Táxi Emergência”.
A mesa diretora da Casa e a Prefeitura têm mantido uma relação um pouco tensa, inclusive com corte de verbas no orçamento para 2023 e pautas de interesse da Prefeitura que não caminham na casa.






