Na noite dessa terça-feira (09), o Secretário Chefe da Casa Civil de Aracati, Guilherme Bismarck, publicou um vídeo em suas redes sociais de um pouco mais de seis minutos falando sobre a velha política e a politicagem que ainda insistem em assombrar o município, criticando de forma incisiva e sensata a gestão anterior a do atual prefeito, Bismarck Maia.
Dentre os vários pontos abordados no vídeo, o Chefe da Casa Civil fala do trabalho que a gestão atual vem realizando, destacando os desafios e os compromissos diários no enfrentamento à covid-19, numa pandemia que assola há um ano. A Prefeitura incansavelmente já realizou desde arrecadação de cestas básicas para famílias carentes, plano de vacinação, até a aquisição de capacetes Elmos para o município utilizados para tratar pessoas acometidas com o novo coronavírus.
Em se tratando desses capacetes, Guilherme ainda agradece às ultimas doações feitas, citando a empresa Maris que doou cinco destes equipamentos, nas figuras do ex-prefeito Expedito Ferreira e de seus pares Júnior Guedes e Caetano Neto. Contudo, o secretário lamenta que a doação tenha virado motivo de promoção, em que um simples gesto, que deveria ter como prioridade beneficiar a população como um todo, acabou por se tornar mais um instrumento de politicagem.
O ponto principal de indignação de Guilherme Bismarck é que após um ano de pandemia, aquele que se diz como maior empresário de Aracati, os três supracitados, doam 5 capacetes custando R$ 1.083,00 cada um.
Veja o vídeo:














