A Seleção Aracatiense de Futsal realizou o último amistoso preparatório antes da estreia no Campeonato Cearense de Seleções Municipais (Intermunicipal), na noite de ontem. O duelo diante da seleção de Itaiçaba, no ginásio municipal, senador Carlos Jereissati, terminou empatado por 2 a 2. Os gols do Dragão foram marcados por Josivan e Juninho, enquanto que Henrique (ex-Aracati) e Gabriel descontaram para o time visitante.
Treinado pelo experiente Betinho, o time da cidade vizinha divide as atenções na disputa da copa Ceará. Já o time que é comandado por Rafael Brígido, está com os dias contados para estrear no Intermunicipal. O duelo de abertura será frente a seleção de Palhano, no próximo dia 10, em casa.
Além do adversário, ainda estão no grupo “B” as seleções de Beberibe e Cascavel. Ao todo, 36 equipes foram confirmadas pela Federação Cearense de Futsal (FCFS) nessa edição do torneio.
Apesar do empate, o técnico Rafael Brígido aprovou atuação da equipe. Onde observou-se uma melhora significativa relacionado ao último confronto, quando o Aracati foi derrotado pelo placar de 1 a 0, no amistoso contra o Fortim. A trave parou inúmeras oportunidades criadas pelo time da casa. Só o Paulo Ivan teve Três chances bloqueadas pelo poste. Outro ponto de destaque, foi a grande atuação do goleiro da seleção de itaçabense. Com o grupo recém formado, essa é apenas a segunda partida de Rafael frente a seleção salonista do município. O Aracati tentará sair da fila de 39 anos, que não conquista o Intermunicipal.
Para um público acanhado, quem esteve teve presença de destaque na noite de ontem, no ginásio municipal, foi o prefeito da cidade de Itaiçaba, Antoniel Holanda. O mesmo que foi acompanhado de outros membros da gestão, compareceu ao Aracati a convite do secretário de esporte, João Robson. Antoniel veio entender um pouco sobre o modelo de gestão na qual o esporte do Aracati é conduzido.






