A previsão era de que o estado do Ceará, no feriadão da Semana Santa, que iniciou na última quinta-feira (5) e finalizou neste domingo (9), recebesse aproximadamente 200 mil turistas, movimentando em torno de R$ 400 milhões na economia estadual.
“O feriadão da Semana Santa é uma data muito importante para o turismo brasileiro, e no Ceará não é diferente. Notamos uma procura muito grande pelos destinos do nosso estado, localizados nas serras e em nosso litoral leste como oeste”, comentou secretária de turismo do estado, Yrwana Albuquerque.
A pasta estima um impacto em torno de R$ 400 milhões de renda gerada em toda cadeia produtiva do turismo, apresentando um crescimento superior a 25% em relação ao mesmo período de 2022.
A secretária ressaltou que, nacionalmente, a plataforma Decolar posicionou o Ceará como o quinto destino mais buscado pelos turistas. “Estamos bem posicionados nacionalmente, conforme pesquisa da plataforma Decolar, e com uma boa projeção de impacto econômico. Portanto, será mais um feriadão de bons resultados para todo o trade”, destacou ela.






