A Sinal e a Escola Estadual de Educação Profissional de Aracati Professora Elsa Maria Porto Costa Lima renovam e ampliam a participação dos estudantes do curso técnico de Informática na rádio, tv e portal da Sinal em 2024, passando a contar com 5 alunas, mulheres, aprendendo, vivenciando e contribuindo à comunicação da região.
“Estagiar na Sinal tem sido uma experiência extremamente gratificante para mim. O ambiente acolhedor, colaborativo e criativo tem estimulado meu crescimento pessoal e profissional!. É um privilégio ter a oportunidade de aprender na prática sobre a produção do conteúdo desenvolvido na Sinal, que está me permitindo desenvolver habilidades essenciais e trabalhar ao lado de profissionais inspiradores. Além da felicidade que é poder contribuir para projetos que posso ver no dia a dia da minha própria cidade”, destacou uma das alunas, Sophia Galdino.
Para a também estagiária, Brenda Bandeira, a experiência na Sinal tem sido bastante enriquecedora. “Desde o primeiro dia, fomos muito bem acolhidas pela equipe, que está constantemente trocando conhecimentos conosco, auxiliando-nos, respondendo às nossas perguntas com muita clareza e sempre nos incentivando a aprender e a contribuir com ideias”, diz.
“Estar inseridas nessa realidade no mundo do trabalho tem nos possibilitado aplicar as habilidades e saberes adquiridos em Informática e entender melhor o funcionamento e os processos de criação da rádio e da TV. Sentimos que a nossa presença aqui não traz apenas novas perspectivas, mas também reforça a diversidade no ambiente de trabalho. Estamos motivadas a continuar crescendo integralmente, como pessoas e profissionais, e a fazer parte dessa equipe tão dinâmica!”, completou ela.
Lucas Dorini, diretor da Sinal, destaca que o objetivo é proporcionar uma vivência durante o período de estágio que seja participativa, “inclusive para além da área técnica – que desenvolvam, por exemplo, conteúdos que interessem suas gerações, em nossas plataformas durante o período na Sinal. E, uma experiência que permita contribuir para suas inclusões no mercado de trabalho pós estudos e primeiro estágio”, finaliza ele.