A partir da próxima segunda-feira (11), o Sistema Sinal, numa parceria com o professor George Wilton, lançará diariamente vídeos de professores especializados dando dicas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova acontecerá na versão impressa nos dias 17 e 24 de janeiro e, na versão digital, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
Em informação publicada nesta quinta-feira (07), o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, disse que o cronograma do Enem deve ser mantido e que as provas não serão adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus.
Sobre a iniciativa de se fazer um projeto voltado para os candidatos, o professor George Wilton destaca: “A proposta é passar dicas rápidas das disciplinas das áreas de conhecimento para as provas do Enem que vão acontecer nas próximas semanas. O Enem é divido nas áreas de ciências humanas, ciências da natureza, linguagens, matemática e redação, então temos como proposta que em cada uma das disciplinas um professor dê dicas rápidas, de 1 a 3 minutos, nesse projeto que chamamos de TV Sinal Com Você No Enem”.
Destinados a alunos que estão concluindo ou que já concluíram o Ensino Médio e que vão realizar a prova, os vídeos serão passados todo dia, a partir de segunda, no Programa Passando Geral, que faz parte da grade do Sistema Sinal e que é transmitido na Rádio, na TV e na Internet, “para que os alunos que vão fazer a prova e que estavam um pouco desassistidos ao longo do ano de 2020 devido à pandemia, possam ter acesso agora a essas informações de precisão, com professores de alto nível”, completa o professor.
Para Edson Barbosa, Diretor Executivo da Sinal, esse é o primeiro passo de um projeto que só tende a crescer, visando o melhor para a comunidade a partir de iniciativas que fomentem a educação do município e da região, disseminando o conhecimento e criando senso crítico da população.






