Em território paraguaio, o Fortaleza venceu, nesta terça-feira (1º), o Libertard por 1 a 0, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O duelo aconteceu no estádio Defensores del Chaco, na capital Assunção. Zé Welison foi o autor do único gol da partida.
Com o resultado, o Tricolor pode até empatar que estará classificado para a próxima fase da competição continental. Em caso de vitória do time paraguaio por um gol de diferença, a decisão vai aos pênaltis. A partida decisiva ocorre na próxima terça-feira (8), na Arena Castelão, às 19h.
O embate
O Fortaleza povoou o meio-campo para ter uma marcação com eficiência e jogadas rápidas no ataque. Pedro Augusto, Zé Welison e Caio Alexandre fizeram o ferrolho nas tentativas do Libertad. Aos 19 minutos, Guilherme fez jogada individual e achou Zé Welison, o volante estava livre para abrir o placar.
A resposta adversária só veio acontecer aos 38 minutos. Em falta boba de Brítez, Villalba cobrou bem no ângulo, mas João Ricardo foi buscar.
Na última parte do jogo, a partida ficou muito lenta. O Leão do Pici soube armar bem a sua defesa e não deixou espaços para uma resposta paraguaia. O técnico Daniel Garnero mudou o seu modelo tático para a sua equipe chegar com mais volume ao ataque, porém, isso não aconteceu.
Próximo duelo
Agora, o Fortaleza pensa no Campeonato Brasileiro. No sábado (5), o time leonino mede forças com o Goiás, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro.














