Numa disputa equilibrada, as estratégias de paradas nos boxes e escolhas de pneus foram determinantes para Max Verstappen, da Red Bull, vencer o GP da França neste domingo (20) e manter a liderança do Mundial de F1.
A duas voltas do fim da corrida, o holandês estava com um composto de pneus médios, enquanto o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, usava um jogo mais duro, o que permitiu ao líder do campeonato recuperar a primeira posição da prova. Com a vitória, ele chegou a 131 pontos e abriu 12 de vantagem para Hamilton, que soma 119.
O holandês, que largou na pole, perdeu a dianteira logo na primeira volta, ao errar uma curva e permitir que o inglês assumisse a primeira posição. Sem conseguir recuperar a ponta na pista, Verstappen deu o troco na primeira parada nos boxes. Ele parou primeiro do que Hamilton e perdeu menos tempo do que o inglês no percurso total do pit lane, ganhando a primeira posição. Mesmo na ponta, ele resolveu fazer uma parada a mais nos boxes e conseguiu tirar a diferença que o heptacampeão havia construído.
O mexicano Sérgio Pérez, da Red Bull, completou o pódio em terceiro, com Valteri Bottas, da Mercedes, em quarto.
A próxima etapa da F1 será o GP da Áustria, no dia 27.