A candidata à vice-governadora do Estado, Renata Almeida anunciada ontem para compor a chapa de Elmano Freitas do Partido dos Trabalhadores (PT), renunciou à indicação.
Em suas redes sociais ela escreveu na manhã de hoje (6) que renuncia em razão dos ataques que vem sofrendo.
“Diante da série de ataques que tenho recebido nas redes sociais desde o momento em que meu nome foi anunciado como pré-candidada ao Governo, com muitas Fake News que atingem duramente minha honra e de minha família, resolvo renunciar à minha candidatura”, disse.
Renata Almeida continuou: “Entendo que a política deve ser usada para promover o bem e a união, e jamais para agredir as pessoas e tentar destruir reputações por parte de adversários. Lamento muito mas, para proteger meus filhos e minha família, minha decisão de saída é em caráter definitivo”, destacou.
O ex-governador Camilo Santana se manifestou nas redes sociais logo em seguida: “Respeitamos a decisão pessoal de Renata Almeida de sair da disputa na vice e prestamos solidariedade pelos ataques que sofreu junto com sua família nas redes sociais. O projeto segue firme. Nossa luta é por um Ceará cada vez mais justo e solidário, livre da intolerância e do ódio” finalizou.
O candidato ao Governo do Ceará Elmano Freitas também se manifestou em suas redes sociais: “Solidariedade à Renata Almeida diante de ataques sofridos por ela e pela família nas redes sociais, e respeito à sua decisão pessoal de sair da disputa. A campanha discute novo nome para seguirmos firmes na luta por um Ceará cada vez mais forte”, escreveu ele.