De acordo com levantamento feito pelo blog Sem Meias Verdades, a indicada por Eunício Oliveira (MDB) para compor a chapa de Elmano (PT) ao Governo do Ceará, Jade Romero (MDB), pode estar inelegível.
De acordo com o blog, a ex-secretária executiva do Esporte do Ceará foi exonerada no último dia 29 de julho, o prazo para desincompatibilização é de 6 meses, entretanto, ela estaria de licença-maternidade, o que cabe diversos questionamentos judiciais.
O principal questionamento é saber, de acordo com a Justiça, se a referida licença pode contar como período desincompatibilizado.
A desincompatibilização é um ato administrativo por meio do qual um servidor público sai de sua função pública para concorrer às eleições de modo a não se beneficiar da máquina pública e do seu cargo.
De acordo com a matéria, essa seria a terceira indicação do MDB. Renata Almeida, que desistiu por ataques pessoais recebidos após a divulgação de seu nome foi a primeira. A segunda teria sido a vice-prefeita de Itapipoca, Jocélia Ligi, porém o PT teria rejeitado. E agora Jade Romero, cuja nomeação nos bastidores causa discussões internas no MDB.