Circulam nas redes sociais fortes imagens da Praia de Pontal de Maceió, no município de Fortim-CE, onde a população se revolta com a situação que enfrentam os pescadores nativos.
O vídeo mostra uma ação de retirada das barracas, onde os profissionais da pesca utilizam para as suas atividades diárias. Um forte aparato policial, com a utilização de uma retroescavadeira, demoliu as estruturas ao longo da beira-mar. Em uma das imagens, uma senhora sobe na máquina utilizada na ação e implora para que não destruam o seu “ganha pão”.

Internautas comentam que a ação visa favorecer a especulação imobiliária, fazendo referência a grandes empresários que pretendem investir em futuros investimentos locais.







Essa pratica já vem sendo de muito tempo. Nós tivemos uma casa demolida pela prefeitura para beneficiar o cunhado dele que vai fazer o shopping. Se quiser tenho todo material das imagens para para uma matéria. Pois vai reforçar ainda mãos essa sua daqui. Pois juntos somos mais fortes!