Com um alto salário e a dificuldade de se adequar à nova realidade financeira do Ceará, Vina está próximo de um acerto com o Fluminense. O alvinegro não apresenta dificuldades para a negociação acontecer, a contratação depende apenas do aval do técnico tricolor Fernando Diniz. O negócio entre cariocas e cearenses, ainda poderá ser fechado nesta segunda-feira (9).
Vina foi oferecido a outras equipes, mas nenhum interesse surgiu. O atleta já vestiu a camisa do Fluminense na temporada 2015. Nas Laranjeiras, o meio-campista jogou em 39 partidas e marcou quatro gols. Sua volta foi especulada depois de uma entrevista ao portal NetFlu, onde o atleta se ofereceu para retornar ao clube carioca.
A saída de Vina, se confirmada, fará o Ceará economizar cerca R$ 12 milhões com os seus salários, o atleta tem contrato até o final de 2024 com o Vovô. No Tricolor das Laranjeiras, o jogador é visto como um reserva para Ganso, depois da despedida de Nathan, que retornou ao Atlético Mineiro, após empréstimo ao Fluminense.






