Com Waldonys, Marcos Lessa e Saulo Góes no palco principal, encerrou-se na noite deste domingo o 7º Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati. Foram três dias de evento que movimentaram a cultura, a economia e o turismo da região, com a mais diversa programação distribuída ao longo da Rua Grande.
Com entrada gratuita, o evento atraiu tanto turistas quanto moradores locais em um percurso de 1 km pela rua histórica. Os casarões tombados pelo Iphan são uma atração à parte e alguns deles funcionaram como equipamentos culturais, abertos ao público. Nesses espaços, houve restaurantes, mostras, exposições artísticas e muito mais.
As atrações musicais ocorreram ao longo da rua e nos becos culturais, além do palco principal, que contou ainda como nomes como Vanessa da Mata, Eliane, Marcelo di Holanda e Mateus Farias, além do Vozes do Aracati, união que celebrou artistas da terra.
Além de exposições como a de Emiliano Queiroz e o Olhar Abílio, o evento ainda contou com Espaço Kids na Praça Dr. Leite e Espaço do Artesanato no Beco da Di Mola.