Sinal News
  • Login
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Rádio Sinal
    • Quem Somos
No Result
View All Result
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Rádio Sinal
    • Quem Somos
No Result
View All Result
Sinal News
No Result
View All Result

A evolução de Aracati através de uma gestão pública transformadora, por Bismarck Maia

Aracati respira novos ares. Isso se deve ao desenvolvimento sem precedentes que se iniciou há quatro anos e agora segue por mais quatro anos, devolvendo a “alegria de ser aracatiense”

25 de janeiro de 2021
em Cidades
0
A evolução de Aracati através de uma gestão pública transformadora, por Bismarck Maia

Reprodução/Facebook

Localizada no interior do Estado do Ceará, especificamente no Litoral Leste, o município de Aracati passa por um momento ímpar de sua breve história de 178 anos de emancipação. Conhecida internacionalmente pela praia de Canoa Quebrada, a Terra dos Bons Ventos recebe destaque (até nacional) pelo modelo de gestão pública que desenvolvemos, mormente pelas transformações urbanas, sociais e econômicas.

Reeleito em 2020, temos a responsabilidade de continuar fazendo de nossa gestão um marco histórico nas mudanças políticas, inovação administrativa, participação popular e investimentos estruturantes nos principais setores da vida econômica e social. Assim, a cada dia nos transformamos numa das melhores cidades para se viver no Brasil.

O canteiro de obras instalado no município, que fica a 136 km da Capital, desde o início de nossa primeira gestão, foi o maior de todos os tempos na cidade. Algo inigualável em qualidade, quantidade e valores financeiros. Nunca se viram tantos investimentos em tão curto período, seja na Educação, na Saúde, Cultura, Esporte, Lazer, Segurança e outros.

São diversos os destaques da contundente e profunda ressignificação do nosso movimento administrativo popular. Tudo pensado, discutido e decidido com a população no início da gestão nas já tradicionais – e, agora referência – Rodas de Conversa. Faremos o mesmo neste ano.

A construção de praças de lazer com parquinhos e academias, mais de 20 novas areninhas, pavimentação asfáltica de diversas estradas vicinais, construção de novas escolas e reforma de tantas outras dando-lhes o melhor padrão. As salas de aula renovadas com ar-condicionado, lousas digitais, alunos com tablets etc.

Reformamos, equipamos e temos hoje o mais moderno e melhor hospital municipal. Temos o menor índice de mortalidade infantil. O Ginásio poliesportivo, antes fechado, hoje está todo reformado com piso olímpico.

Realizamos e estão em curso de forma pioneira, obras de drenagem na sede do município, com problemas ainda graves por ter sido instalado em área de leito do Rio Jaguaribe, todas com recursos próprios.

Mais de 70 quilômetros de estradas vicinais foram asfaltadas desenvolvendo todas as regiões do município. Implementamos concursos públicos que há vinte anos não acontecia, fato que comprometia fortemente a eficiência de setores como, por exemplo, a Educação.

Um regime de responsabilidade, austeridade com o erário e equilíbrio nas contas públicas levou nosso município a atingir nota A, atribuída pela Secretaria do Tesouro Nacional, à sua capacidade de pagamentos.

Incontáveis e notáveis são os benefícios que podem ser descritos pela importância para uma população que é merecedora dessa atenção, mas que foi desgastada pelo desinteresse público por anos a fio. O executivo de Aracati, com base no diálogo, trabalha em conjunto com os mais variados nichos da sociedade para uma perfeita integração do público com o privado, do coletivo com o individual.

Nossa grande aposta para este novo mandato deve ser, como já anunciado, fortalecer esse modelo de gestão que vem se destacando em todo Ceará, com respaldo, inclusive, a nível nacional. A agricultura e irrigação deverá ser prioritária da nova gestão, com trabalhos voltados para a valorização da fruticultura e do incentivo à produção familiar.

Na saúde, o reformado e modernizado Hospital Municipal Eduardo Dias (HMED), uma instituição polo, receberá, em breve, um Centro de Imagens com novas salas e aparato técnico. Também receberá duas novas salas de cirurgia no padrão com o que se tem de melhor na área.

Ainda na saúde e já com Hospital classe A, nosso objetivo é fazer o mesmo para as Unidades Básicas e as dezenas de postos do município. Ou seja: boas instalações, bons equipamentos e equipe técnica de plantão.

Já na educação, pedra angular de qualquer projeto de desenvolvimento que se preze, as mudanças não são somente estruturais, que são significativas e necessárias, pois o aluno se sente acolhido e os profissionais confortáveis. Estamos construindo parcerias para efetivar a qualidade do ensino, algo que não tem efeitos imediatos, mas a longo prazo.

Quanto ao desenvolvimento econômico, o turismo sempre será alvo das nossas investidas. Tenho longo histórico no setor. Não temo afirmar que conheço os caminhos. Já estruturamos nosso litoral e faremos muito pois acreditamos que onde há turismo, a renda está garantida.

Significativos investimentos em diversos setores, a melhor urbanização local, um belo paisagismo, sensibilizam e atrai o faro dos empreendedores para novos negócios, tendo em vista que empreender em cidade organizada e bem gerida é mais promissor.

Fazer e bem executar, abrem portas governamentais, estaduais e federais. Essa credibilidade, a plural e grandiosa parceria com o Governo Estadual, foram responsáveis por todos esses investimentos. Impõe-se registrar, até em agradecimento, a representação do Deputado Federal Eduardo Bismarck que, em apenas dois anos de mandato, viabilizou mais de trinta milhões de reais para Aracati. Notadamente para ás áreas de Saúde e Educação.

Tudo isso, em conjunto, explica os motivos pelos quais Aracati escolheu permanecer com o modelo de gestão que revolucionou a história da cidade localizada na na ponta do mapa cearense. Aracati respira novos ares. Isso se deve ao desenvolvimento sem precedentes que se iniciou há quatro anos e agora segue por mais quatro anos, devolvendo a “alegria de ser aracatiense”.

 
 
 
 
 
 
 
 
Tags: aracatiBismarck MaiacearáEvolução históricaLitoral LesteModelo de gestãoPrefeito de AracatiPrefeitura de AracatiTransformação
Postagem Anterior

Ceará: Sesa divulga nota técnica com orientações sobre vacinação

Próximo Post

Com mais de mil mortes por Covid no dia, Brasil ultrapassa 215 mil óbitos pela doença

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Camilo viaja próxima semana à Brasília para tratar da possível aquisição da vacina russa Sputinik V

Camilo viaja próxima semana à Brasília para tratar da possível aquisição da vacina russa Sputinik V

27 de fevereiro de 2021
Ceará lança lista inédita de animais encontrados no estado

Ceará lança lista inédita de animais encontrados no estado

27 de fevereiro de 2021
Lira chama governadores para diálogo sobre pandemia após ataques de Bolsonaro a medidas restritivas

Lira chama governadores para diálogo sobre pandemia após ataques de Bolsonaro a medidas restritivas

27 de fevereiro de 2021

Inscreva-se em nossa Newsletter

Inscreva-se
Sinal News

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Esporte
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo

Fique por dentro das notícias com a nossa Newsletter

No Result
View All Result
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Rádio Sinal
    • Quem Somos

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020

Olá!

Entre na sua conta

Esqueceu a senha?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Vamos...

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Vamos...