O Ceará inicia os trabalhos para o retorno à Série A do Brasileirão contra o Ituano, nesta sexta-feira (14), às 21h30, no estádio Novelli Júnior. Serão 38 batalhas para o alvinegro conseguir o seu maior objetivo neste ano de 2023.
Nesta temporada, alvinegros e rubro-negros já se enfrentam. Pela Copa do Brasil, em 15 de março, o time de Itu eliminou o Ceará nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, e assim classificou-se para a terceira fase da competição.
Ituano
O Ituano começou a temporada bem e isso rendeu algumas observações e negociações dos seus principais atletas. Bernardo Schappo, Raí Ramos e Gabriel Barros foram negociados com Fortaleza, São Paulo e Internacional, respectivamente.
Gilmar Dal Pozzo não ganhou os reforços que imaginaria para as saídas dos três atletas. Desta forma, o Ituano deverá ter uma formação diferente para enfrentar o Vovô.
Ceará
Depois de perder a final do Campeonato Estadual para o Fortaleza, o Ceará foca na série B. Logo para esta estreia, Erick aparece como desfalque para o alvinegro. O atacante vive um grande momento com a camisa do clube, já que é o artilheiro do Ceará na temporada.
Para o lugar do ponta, Gustavo Morínigo apostará na participação do recém-contratado Erick Pulga.
Prováveis escalações
Ituano: Jefferson Paulino; Pacheco, Rafael Pereira, Claudinho, Carlão e Jonathan Silva; Lucas Siqueira, Eduardo Person e José Aldo; Paulo Victor e Alejandro. Téc: Gilmar Dal Pozzo
Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Chay; Janderson, Erick Pulga e Vitor Gabriel. Téc: Gustavo Morínigo
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)