A Polícia Militar do Ceará, em conjunto com demais forças de Segurança como a Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, iniciou em todo o Estado a Operação Ronda Escolar.
A operação chegou aos municípios de Aracati, Beberibe, Icapuí e Fortim, com visitas aos diretores e gestores educacionais, visando estreitar os laços entre a Corporação e a comunidade escolar, bem como promover a Segurança de todos no ambiente educacional.
Cartilha Segurança na Escola
O Governo do Ceará lançou na última quinta-feira (13), por meio das secretarias da Segurança Pública e Defesa Social e da Educação, a cartilha de orientações para a prevenção e combate da violência dentro do ambiente escolar.
“Essa é uma cartilha para que seja difundida entre as escolas, os diretores, os alunos, os pais e todo mundo que está envolvido nesse trabalho e assim a gente conseguir evitar maiores problemas, com uma atuação conjunta de todos”, ressaltou o secretário. “É uma cartilha simplificada orientando como os diretores, os professores, os próprios alunos, devem agir em qualquer situação que ofereça risco”, explicou secretário da Segurança Pública do estado, Samuel Elânio
No documento, estão presentes orientações como: o aumento de controle ao acesso nas escolas; em caso de suspeita sobre planejamento de ato violento,fica recomendado ligar para contato 181 ou encaminhar prints para o WhatsApp (85) 3103-0181 – contato criado para diretamente para esse tipo de denúncia; verificar a veracidade das informações recebidas, entre outras orientações.