Camilo Santana se reuniu com o comitê que delibera sobre o decreto estadual relativo à pandemia e anunciou, na manha deste sábado (10), que continuará com isolamento social rígido nos finais de semana, toque de recolher e abertura parcial de algumas atividades econômicas a partir desta segunda-feira (12)
O governador destacou algumas decisões como toque de recolher de 20 horas às 5 horas da manhã, lockdown no fim de semana e reabertura gradual do comércio de rua (10h às 16h) e shopping (12h às 18h), incluindo restaurantes seguindo esses horários, com 25% da capacidade, a partir de segunda.
“Vale lembrar que isolamento rígido vai continuar no final de semana, enquanto passarão a ser liberadas gradualmente algumas atividades comerciais de serviço, seguindo rigorosamente todos os cuidados contra a Covid-19”, disse o governador.

Ainda segundo o novo decreto, no que diz respeito às aulas presenciais, as escolas poderão receber alunos de 4 e 5 anos e do primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental, com 35% da capacidade. Já as igrejas poderão abrir com 10% da capacidade, mas os espaços públicos continuam restritos.
Permanece vedado o funcionamento de academias, parques aquáticos, barracas de praia, cinemas, museus e teatros, públicos ou privados.
Em live, ao lado do Secretário de Saúde, Dr. Cabeto, o governador ainda destacou as medidas sociais que o Estado vem tomando no enfrentamento à covid; a implantação de leitos em cidades do Ceará; a vacinação que segue acontecendo, inclusive começando nos próximos dias a vacinar os profissionais de segurança, bem como a luta por vacinar os profissionais da educação; e os dados referentes à pandemia.
As medidas do novo decreto são válidas até o próximo dia 18 de abril, que poderão ser atualizadas no final da semana mediante o cenário que o Estado apresentar.
Confira o Decreto na íntegra.














