Filmes de curta e longa-metragem marcam a programação do 13º Curta Canoa – Festival Latino-americano de Cinema de Canoa Quebrada, que acontece de 23 a 28 de janeiro de 2021. Reconhecido por sua realização tradicionalmente ao ar livre em uma das praias mais famosas do país, Canoa Quebrada, no litoral leste cearense, o Curta Canoa se reinventa nesta edição com programação exibida unicamente de forma online, pelo canal do festival no Youtube, para evitar aglomeração por conta da pandemia da Covid-19.
A edição, financiada via Lei de Incentivo à Cultura, é apresentada pelo Ministério do Turismo e o Governo do Estado do Ceará, com patrocínio da Cagece. Tem o Patrocínio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através do Fundo Estadual da Cultura, com recursos da Lei Federal Nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc/CE) e do Fórum dos Festivais. Realização: Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará (ISACC).
Três mostras compõem a programação do festival este ano. Mostra Competitiva de Curta-metragem, Mostra Infantil e Mostra Curta Ceará. Além das exibições, o festival vai contar também com um seminário e uma oficina, que acontecerão após o festival, com datas a confirmar.






