O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), é presença confirmada no Meeting Brasil 2024, destacando o estado como um dos principais destinos turísticos do Nordeste brasileiro. Conhecido por suas belezas naturais, praias deslumbrantes e cultura vibrante, o Ceará promete trazer inovações e novas iniciativas para o cenário turístico latino-americano.
O Meeting Brasil 2024 será realizado em quatro cidades estratégicas da América Latina: Buenos Aires, Argentina (30 de julho), Santiago, Chile (1º de agosto), Santa Cruz de La Sierra, Bolívia (5 de agosto) e Lima, Peru (7 de agosto). Este evento é uma plataforma essencial para destinos e empresas brasileiras promoverem seus atrativos turísticos para operadores e agentes de viagem do mercado internacional.
O Meeting Brasil é conhecido por proporcionar um ambiente propício para o networking, capacitações e rodadas de negócios, essenciais para criar e fortalecer laços com os principais players do mercado latino.
Novidades do Ceará
“Este evento é uma oportunidade de atualizar os agentes e operadores das novidades do Ceará. Somos um destino com sol e mar em abundância, mas também queremos impulsionar nossas regiões serranas, nosso sertão, as regiões onde a religiosidade, o turismo paleontológico e o ecoturismo estão muito presentes, reforçando nossa diversidade”, destaca Yrwana Albuquerque, secretária do Turismo do Ceará.
A participação do Ceará no Meeting Brasil representa uma oportunidade única para o estado fortalecer sua presença no mercado turístico e apresentar seus novos projetos. Jair Pasquini, diretor da Expan+®️ e criador do Meeting Brasil, destacou a importância da participação do destino: “O Ceará é um estado que sempre surpreende com suas iniciativas inovadoras e a beleza de seus atrativos naturais. Ter o Ceará no Meeting Brasil 2024 é uma grande honra e, com certeza, suas apresentações vão enriquecer ainda mais o evento”.
Sobre o Meeting Brasil
O Meeting Brasil é um evento que tem como objetivo realizar a promoção e venda de hotéis, receptivos, destinos e atrativos turísticos brasileiros para a América Latina. Ao longo de quase 30 anos de atuação, já foram realizados mais de 60 eventos presenciais em 6 países da América do Sul e 2 edições online, atingindo uma audiência de mais de 25 mil participantes de 17 países.
Sobre a Expan+®️ – Inteligência em Turismo:
O Meeting Brasil é realizado pela Expan+®️ – Inteligência em Turismo, uma empresa que promove produtos brasileiros para o mundo de forma estratégica, gerando negócios e reconhecimento ao atuar como a ponte entre operadores e agentes de turismo no exterior, especialmente na América Latina. A empresa é liderada por Jair Pasquini, criador do Meeting Brasil e da MissãoMB.