Em meio a uma noite memorável, o ginásio municipal, senador Carlos Jereissati, recebeu um grande público que veio prestigiar a terceira partida do Aracati de futsal pelo campeonato cearense da divisão especial. A equipe comandada pelo técnico Douglas Peo, chegou até a sair na frente, mas foi superada pelo atual campeão estadual e do nordeste.
O time da terra dos bons ventos entrou em quadra liderando o grupo “A”, e com o artilheiro da competição, já que o Ayslan havia marcado 5 gols em duas partidas. A empolgação do tecedor veio à tona quando nos minutos iniciais o Thiago, acertou o canto do goleiro Carlinhos do São João, para abrir a vantagem; mas antes mesmo do fim da primeira etapa, o adversário virou o marcador com dois gols de calcanhar do Marcelo Russas. Na volta ao segundo tempo, o jogo estava equilibrado, até o que o goleiro Alan, de forma acidental, escorregou e acabou derrubando o advérbio na área e em seguida sendo expulso; o goleiro Cleitinho, que voltava de contusão, foi acionado e defendeu a cobrança executada pelo adversário; com o São João pressionando, o Preá, acertou um toque por elevação e ampliou a vantagem para o time visitante; o Aracati se lançou a frente em inúmeras oportunidades como: a bola na trave do Luan, e finalizações do Ayslan, Ítalo Mossoró e Thiago, sendo que duas foram pra fora e outra parada pelo goleiro adversário; com a grande atuação também do goleiro cleitinho, a vitória por 3 a 1 pelo time visitante foi mantida. Apesar da derrota, o torcedor reconheceu o esforço dos jogadores do dragão em quadra.
Com uma vitória, um empate e uma derrota derrota na competição, o Aracati voltará às quadra, apenas no próximo sábado(15), às 20h00, pela quarta partida do cearense da divisão especial, para enfrentar o Eusébio FC, no ginásio Joaquim Gregório, fora de casa.