O Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Sesc, realiza nesta sexta-feira (1°), a 29ª edição do CicloSesc. O passeio ciclístico é considerado um dos maiores do estado e é realizado em comemoração ao Dia do Trabalhador. O evento acontecerá simultaneamente em dez cidades, entre capital e interior, entre elas, Aracati.
“O CicloSesc é um evento pensando para oferecer ao trabalhador um dia de lazer, um momento para que ele possa aproveitar o feriado com a família e vivenciar a cidade através de uma experiência diferente, pedalando e conhecendo a história da sua região. Essa é mais uma ação desenvolvida pelo Sistema Fecomércio que tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e o bem-estar da população cearense”, destaca o gerente de esporte e lazer do Sesc, Arquimedes Pinheiro.
Com expectativa de 45 mil participantes, integram o primeiro dia desta etapa as cidades de Aracati, Crateús, Fortaleza, Ibiapaba, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixeramobim, São Gonçalo do Amarante, Sobral e Tabuleiro do Norte, no dia dez é a vez do Crato e em junho, Caucaia. Os circuitos contemplam os principais pontos turísticos de cada cidade, com distâncias variando entre 02 e 11 km.
Aracati
A etapa de Aracati ocorre nesta sexta-feira (1º), com um percurso de 8 km. A concentração acontece às 6h e a largada às 7h, na Praça da Coluna.
O ClicloSesc, que foi criado na capital Fortaleza na década de 90, chegou na terra dos bons ventos em 2003. Desde desse período, cidade do Aracati se destaca ao lado de Quixadá por as mais antigas do interior do estado a manter viva essa tradição.














