Sinal News
  • Conecte-se
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Sem Resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Clubes decidem pela volta da torcida no Brasileiro já neste final de semana

O governador Camilo Santana anunciou a permissão de até 10% do público na arena Castelão

28 de setembro de 2021
A A
Clubes decidem pela volta da torcida no Brasileiro já neste final de semana

Foto: Ricardo Borges/Folhapress

O conselho técnico dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro decidiu nesta terça-feira (29) pelo retorno dos torcedores ao estádio já neste final de semana, mas com ressalvas para a situação do Bahia e dos clubes paulistas.

Como o veto ao público seguirá até domingo (3) em São Paulo, o duelo entre Santos e Fluminense, antes marcado para o mesmo dia, será realizado em uma nova data.

Palmeiras e Red Bull Bragantino, que jogarão pela 23ª rodada do Nacional em casa, atuarão com portões fechados. O time de Bragança receberá o Corinthians no sábado (2). No dia seguinte, o Palmeiras pega o Juventude, no Allianz Parque. Já o São Paulo visitará a Chapecoense neste final de semana.

Assim como o Santos, o Bahia também terá o seu compromisso pelo Brasileiro, contra o Ceará, anteriormente previsto para sábado, remarcado.

O retorno imediato dos torcedores foi acolhido por 18 das 19 equipes que participaram da reunião virtual. O Athletico é contra o retorno dos torcedores neste ano. O Flamengo, em movimento que o isola ainda mais dos demais clubes, também não participou. O clube, que teve uma liminar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e o aval da Prefeitura do Rio de Janeiro para a volta da torcida, acredita que essa não é uma decisão das equipes ou da CBF, mas das autoridades.

Entre os 20 times da Série A do Brasileiro, somente o Bahia não tem autorização do poder público para reabertura dos portões. No estado de São Paulo, o torcedor poderá voltar ao estádio a partir do dia 4 de outubro.

“A autorização de público nos estádios somente será realizada se o número de casos ativos de coronavírus voltar a cair substancialmente. Nos últimos 10 dias, os números cresceram em 40%”, escreveu o governador baiano Rui Costa (PT) em sua conta no Twitter. “No entanto, já aviso que, quando autorizarmos, será exigida a imunização completa das pessoas.”

Os governadores são os responsáveis por decidir os protocolos e a capacidade do público em seus estados.

O retorno do público na reta final da temporada poderá render alguma receita aos times, que desde de março de 2020 fecharam os portões de seus estádios e sofrem com a queda de adesão aos programas de sócio-torcedor -atrelado à facilidades na hora de adquirir ingresso.

Em 2019, a última temporada pré-pandemia, as 20 equipes mais bem colocadas no ranking da CBF arrecadaram, juntas, R$ 952 milhões com o matchday (receitas de bilheteria, sócio-torcedor, comercialização de camarotes e venda de produtos dos clubes, além de alimentos e bebidas), segundo estudo da EY.

Especialistas em finanças estimam que, para obter lucro com a volta do torcedor, é preciso comercializar ao menos 30% das entradas por jogo.

“A principal importância é no aspecto técnico, a torcida é uma força, embora com potencial menor [pela lotação permitida]. No aspecto financeiro, vai depender muito da capacidade de público. Mas importante é retornar devagar, com segurança”, afirma o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

No estado cearense, o governador Camilo Santana (PT) anunciou a permissão de até 10% do público na arena Castelão.

 
 
 
Fonte: Folhapress
Tag: brasileirãocampeonato brasileiroclubesfinal de semanafutebolvolta da torcida
Postagem anterior

Homens que viviam com porcos são resgatados de trabalho escravo em Granja-CE

Próxima postagem

Tasso abandona prévias nacionais do PSDB para apoiar Eduardo Leite contra Doria

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recentes

Mercado financeiro estima inflação de 4,62% em 2024

Descontos indevidos no INSS serão devolvidos em parcela única

19 de junho de 2025
Corpus Christi: data católica não é feriado em todo o Brasil; entenda

Corpus Christi: data católica não é feriado em todo o Brasil; entenda

19 de junho de 2025
Receita abre consulta a novo lote de restituição na segunda-feira

Receita abre consulta a novo lote de restituição na segunda-feira

19 de junho de 2025
Sinal News

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se