Bons enredos e altas doses de clichê: teria sido o início dos anos 2000 a época dos romances?
Talvez esta colunista que vos fala seja suspeita para opinar, já que “gabaritou” a lista de filmes de comédia romântica dos anos 2000.
Qual seria o fascínio pelos filmes dessa época?
A beleza natural dos atores e atrizes, a forma leve com que o arco da história se desenvolvia, e a maneira com que esses filmes nos envolviam na narrativa, fazendo o telespectador – e isso engloba homens e mulheres – se apaixonar e se sentir parte de cada história. Afinal, quem não ama Esposa de Mentirinha com Adam Sandler?
A verdade é que acho que você, leitor(a), assim como eu, está com saudade daqueles filmes de romance, em que o galã corria atrás de sua paixão no aeroporto, e podíamos ter a certeza de que um pedido de desculpas e um gesto verdadeiro de amor fariam tudo ficar bem.
Precisamos de filmes que nos lembrem que o amor e a amizade são, sim, essenciais, e que não só nos filmes, mas na vida, perdoar também conserta as coisas.
A indústria cinematográfica molda muitas das nossas atitudes e pensamentos. E por isso hoje, deixo a você, leitor dessa coluna, um questionamento: estaria nossa realidade assim por falta desse tipo de filme?
Enquanto esses questionamentos permanecem, façam uma boa pipoca, porque aqui vai uma indicação de 5 romances para começar a assistir hoje mesmo.
- Uma linda mulher
- Diário de uma paixão
- Um amor para recordar
- O melhor amigo da noiva
- Como perder um homem em 10 dias
Entre Linhas e Cenas por Sophia Galdino
@galdinosophia_