O governador do Ceará Camilo Santana (PT) anunciou hoje (8), após participar de reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre as medidas contra a covid-19, que a vacinação deve acontecer no país a partir do dia 3 de março do ano que vem.
“Participei de reunião, há pouco, com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e outros governadores, para discutir sobre o processo de aquisição e distribuição de vacinas da covid pelo Governo Federal. A informação do Ministério é da distribuição de 100 milhões de doses da AstraZeneca até junho, com início da vacinação a partir de 3 de março; e mais 160 milhões no segundo semestre. Haveria também negociação de mais 112 milhões de doses de outros laboratórios”, postou Camilo.
Em suas redes sociais o governador do Ceará aparece ao lado de Dr. Cabeto, Secretário da Saúde do estado, em uma reunião online com outros chefes de estado. Em sua postagem, Camilo garantiu que deve buscar, além de parceria com o Governo Federal, “aquisição também com o Governo de São Paulo, através do Instituto Butantan, além de contatos com outros laboratórios, para tentar antecipar esse processo aqui no Ceará. Farei todos os esforços possíveis para que o nosso Estado receba a vacina o mais rápido possível”.