O governador Camilo Santana (PT) afirmou na tarde desta sexta-feira (23) que o próximo decreto que regula a retomada das atividades econômicas e as medidas de proteção contra o novo coronavírus vai proibir a realização de eventos festivos no Ceará em locais fechados. O novo decreto deve entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira (26).
O aumento de casos de COVID-19 fez com que o governador Camilo Santana tomasse medidas mais rígidas para controlar o coronavírus no Ceará.
“Nossos especialistas da saúde apresentaram argumentos e estudos que apontam serem esses locais fechados os maiores disseminadores do coronavírus neste momento, com maior potencial de risco de contaminação, principalmente quando não há o uso da máscara”, disse o governador em seu Facebook.
O governador aproveitou para negar a possibilidade de um novo lockdown. “Aproveito para desmentir um boato surgido ontem de que estaríamos anunciando novo lockdown. Usaram, inclusive, notícias antigas pra isso. Não há qualquer previsão nesse sentido. Esse aumento recente de casos em algumas áreas mostra que não podemos relaxar os cuidados, por que a pandemia ainda continua, mas sem a necessidade, neste momento, de medidas mais extremas. Vamos continuar firmes e fortes nessa luta para superar de vez esse desafio. E tenho certeza que iremos conseguir. Juntos!”, finalizou.