A Polícia Militar teve que usar spray de pimenta para dispersar um grupo de pessoas que se aglomerava numa praça da praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Litoral Leste do estado. O ato aconteceu na madrugada de hoje (1º), no final da rua principal a Broadway. Desde que as atividades foram retomadas e o lugar aberto para a visitação de turistas, há dois meses, relatos de aglomerações, principalmente durante os feriadões são recorrentes.
Segundo relatos de moradores da praia internacionalmente conhecida, a concentração no local ocorreu por volta de 0h20, depois que os estabelecimentos comerciais foram fechados. A maioria das pessoas que estavam na praça não utilizavam máscara de proteção e, os policiais militares utilizaram spray de pimenta para afastar o grupo.
Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) confirmou que composições do Batalhão de Policiamento Turístico (Bptur) foram acionadas pela Guarda Municipal de Aracati para dispersar uma aglomeração na praia. Depois da primeira saída, conforme os agentes que atenderam à ocorrência, parte das pessoas teriam se reagrupado na praça, descumprindo a ordem. A corporação informou que não houve feridos e que ninguém foi conduzido à delegacia municipal.
Segundo decreto municipal de Aracati, atividades comerciais estão liberadas até 23h e alimentação fora do lar, até 0h, nas praias e locais turísticos da cidade. No entanto, o funcionamento de bares e eventos em ambientes fechados continuam proibidos por decreto estadual. A Prefeitura de Aracati afirmou para a redação do Sinal News que, durante este final de semana, várias ações estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde na mobilização e conscientização dos turistas e munícipes em Canoa Quebrada.