Em tempos de avanços tecnológicos, inteligência artificial e transformação digital, a necessidade de levar ao conhecimento dos alunos do ensino médio conteúdo sobre programação de dados torna-se essencial para que a atualização do sistema educacional tenha eficácia.
Neste cenário, o Deputado Federal Eduardo Bismarck (PDT-CE), que é presidente da Frente Parlamentar Mista da Inteligência Artificial e autor da proposta legislativa que cria o marco legal para o uso da inteligência artificial no Brasil, apresentou mais um projeto com o objetivo de colocar o país em posição de vantagem na corrida tecnológica.
O Projeto de Lei nº 679 de 2020 obriga o ensino da linguagem de dados nos três anos do ensino médio. Para o parlamentar cearense, o método prepara estudantes para um futuro promissor em meio digital. “Essa linguagem é essencial tanto para o desenvolvimento do raciocínio lógico nos jovens quanto para o desenvolvimento da Inteligência Artificial no Brasil, que está a cada dia mais presente em nossa realidade. Para fazer avançar essa tecnologia, é primordial que encontremos meios de incentivar a formação de capital humano interessado em atuar nessa área”, destaca o Deputado.