Nesta sexta-feira (13), a vice-prefeita eleita de Aracati, Ana Mello, participou ao vivo do programa Passando Geral, a partir das 11h, com apresentação de Luiz Bilal. Na ocasião, ela falou sobre Eleições 2024, Educação, Saúde e planejamentos futuros.
“Transformar a educação do Aracati”, Ana Mello destaca que esse era seu compromisso ao assumir a Secretaria de Educação. No comando da pasta, Ana e sua equipe conquistaram metas históricas. No último Spaece, o município alcançou notoriedade com 15 escolas, sendo 29 turmas Notas 10 e 5 premiadas. A ex-secretária da pasta relembrou inclusive os desafios na época da pandemia, em que mesmo de forma remota, o ensino de Aracati obteve êxito.
“Hoje Aracati tem 54 unidades escolares. Todas beneficiadas com ar-condicionado”, destacou ela. Ana ainda ressaltou que até o final da gestão Bismarck Maia serão entregues 19 escolas novas. “Uma cidade não se desenvolve sem uma educação fortalecida”, enfatizou ela.
“Eu sou uma pessoa política”, disse Ana ao ser abordada sobre o interesse pela política. Ana ainda destacou os feitos do prefeito Bismarck Maia: “O melhor prefeito que Aracati já teve”.
“Sobre a pré-candidatura, Ana ressaltou: “A gente sempre teve muito respeito por todos os candidatos”. Ela recorda o quanto foi emocionante a escolha da chapa. “Eu sempre acreditei que Aracati iria saber escolher o que é o melhor para o município”, constatou a vice-prefeita eleita. “Nossa campanha foi uma campanha linda. Foi só alegria e gratidão por todo esse reconhecimento”, completou ela.
“O Diogo foi um grande parceiro que esteve fortemente comigo nessa campanha. Ele queria muito mais esse resultado do que qualquer um de nós”, se emocionou Ana Mello ao falar de seu filho, que faleceu este ano em decorrência de um acidente de trânsito.
“Eu sempre acreditei na nossa vitória”, destacou ela. “Uma gratidão muito grande a cada aracatiense que acreditou. Ela ainda discorreu sobre a transição de governo, a qual está a frente na coordenação.
Na última sexta-feira (6), também em entrevista à Sinal, Roberta de Bismarck havia anunciado a Ana Mello como Secretária de Saúde da sua gestão. “Eu não poderia recusar esse convite”, contou Ana. “A gente vai investir muito em formação. Vai ser tranquilo e eu acredito que vai dar muito certo. A saúde vai ser uma prioridade na nossa gestão”, completou ela.
Sobre o próximo governo, Ana enfatizou: “Nós vamos ter uma gestão unificada. Eu tenho certeza que a Roberta vai ser guerreira e eu estarei ao lado dela”.
.”Meus planos futuros é trabalhar muito”, finalizou ela.