O primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Ceará reuniu o atual governador Elmano de Freitas e o ex-ministro Ciro Gomes em um confronto marcado por propostas, críticas e discussões sobre os principais desafios do Estado.
Entre os temas abordados estiveram segurança pública, saúde e educação. A segurança pública foi o assunto que mais predominou ao longo do debate, com os candidatos apresentando propostas e trocando críticas sobre as ações de combate à violência e os desafios enfrentados pelo Ceará.
O turismo também entrou em discussão. Durante o confronto, Elmano citou Aracati ao rebater críticas feitas por Ciro Gomes sobre o setor turístico cearense. O governador destacou os quase R$ 40 milhões em investimentos previstos para o Aeroporto de Aracati após a concessão do equipamento à iniciativa privada. Segundo Elmano, os recursos devem contribuir para a melhoria da estrutura aeroportuária e fortalecer o turismo e a economia da região.
Aracati também apareceu na discussão sobre articulação política. O senador Camilo Santana falou sobre sua relação política com o município e destacou a importância das alianças e da articulação para a chegada de investimentos e ações para a população.
O debate marcou um dos primeiros confrontos diretos entre os dois nomes que se colocam na disputa pelo Governo do Ceará e trouxe para o centro da discussão temas que devem ter peso durante a corrida eleitoral, especialmente segurança pública, saúde, educação e desenvolvimento regional.














