A Enel mais uma vez gera prejuízos a cadeia do comércio, bens, serviços e turismo em períodos de alta estação, principalmente em picos como as festividades de natal e ano novo, segundo diversos contatos recebidos pelo Sistema Sinal de Comunicação em todo o Ceará, bem como praias do nosso litoral leste.
Empresários do Comércio e do Turismo de Canoa Quebrada – um dos principais polos turísticos do estado- , afirmam que desde o último sábado a energia apresentou quedas, ficando sem sinal de celular e internet desde então, agravando a situação no dia de hoje, onde a região estava sem energia há horas -, fazendo com que muitos turistas cancelassem suas reservas.
Diversos políticos, instituições e entendidas se manifestaram a respeito do caso, inclusive há uma reunião nesta quarta-feira (03), para marcar uma manifestação pacífica.
Segundo a presidente da Associação do Empreendedores de Canoa Quebrada (ASDECQ), Gabriela Cripa, os prejuízos são gerais.
“A primeira coisa que cai é o ar-condicionado. Então causa um transtorno, causa um estresse com os clientes, várias e várias pousadas sem energia”, disse.