O Brasileirão volta com a 12ª rodada neste final de semana. Os clubes cearenses entram em campo no domingo, e ambos querem se consolidar na primeira página da tabela.
O Fortaleza vai a Santos enfrentar o time da casa. O confronto ocorrerá às 20:30h do domingo, na Vila Belmiro, e o Tricolor quer manter a boa fase e entrar no G6, posição que dá direito a disputar a pré-libertadores do ano que vem. O time tem a 3ª melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com somente 9 gols sofridos, empatado com Palmeiras e atrás somente dos gaúchos Grêmio e Internacional.
A zaga do Leão do Pici deve ter mudanças para esse jogo. O técnico Rogério Ceni não poderá contar com Quintero, que saiu do último jogo diante do Internacional sentido dores no músculo adutor da coxa direita e será poupado do duelo de domingo, para evitar agravar a lesão. Com isso, Jackson deve entrar na zaga.
Já na lateral-direita, Gabriel dias deve ser titular após voltar de suspensão. Marlon, que foi improvisado na posição no último jogo, deve ficar no bando de reservas. O lateral-direito Tinga, que estava lesionado, também viaja para São Paulo e deverá iniciar no banco.
No Ceará, otimismo para o duelo com o lanterna da Série A. O Vovô recebe o Goiás domingo, às 18:15h, na Arena Castelão, tentando figurar na primeira página da tabela e encostar na briga pelo G6.
O alvinegro buscará a vitória, e, para isso, conta com o histórico de oitavo melhor mandante até aqui, com 55% de aproveitamento, 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, somando 10 pontos de 18 possíveis. O clube ainda conta com o péssimo retrospecto do Goiás nessa Série A, pois o clube é o pior visitante.
O Vovô deve ter pelo menos uma alteração para a partida em relação ao último confronto contra o Bragantino. O lateral-direito Samuel Xavier, que não enfrentou o Brusque, deve seguir fora para tratamento de lesão na coxa. Com isso, Eduardo deve continuar na posição.