Com um gol de Tinga aos 47 do segundo tempo, o Leão garantiu vantagem para a segunda partida. Agora, para levantar a taça, o Vozão precisa vencer com dois gols de saldo, ou seja, o Fortaleza pode perder por até um gol de diferença. O jogo será no dia 21 de outubro, na Arena Castelão.
O primeiro gol foi marcado por Bruno Melo, aos 37 do primeiro tempo. Nesse lance houve um choque entre o autor do gol e Bruno Pacheco, após cobrança de escanteio, Bruno Melo marcou com um gol de cabeça. Os laterais sangraram muito, cena forte no Castelão. Ambos foram substituídos e passam bem. O segundo gol foi marcado por Rafael Sóbis, aos 50 minutos, deixando tudo igual. E o gol da vitória veio de uma bomba de Tinga, quando tudo parecia definido.
Sobre a vitória, Rogério Ceni destacou que “próximo duelo é muito distante para a gente fazer uma projeção ainda. Eu acho que o que mais motiva é a vitória no Clássico-Rei, que a gente sabe o quanto é importante para o torcedor local. Mas tem o desgaste, você joga para valer.”
Pelo Ceará, o zagueiro Tiago Pagnussat falou que “pagamos pelo segundo tempo. Nós abdicamos um pouco de jogar, erramos muitos passes, perdemos muitas bolas. O Fortaleza tava esperando isso, um contra-ataque e nós erramos muito. Tiveram a qualidade de fazer o segundo gol.”