Se por um lado o outro paulista em campo ontem (30), Palmeiras, garantiu a classificação com uma rodada de antecedência em cima do Bolívar por 5×0. Do outro, o time comandado por Diniz foi eliminado na rodada 5 de 6. O que gerou grande revolta entres os torcedores de todo o Brasil, que pedem a saída do treinador.
A última conquista do time do Morumbi foi a Sul-Americana de 2012, de lá pra cá, foram 22 eliminações, contando com a de ontem. Entre elas também está a eliminação para o Mirassol, este ano, nas quartas de finais do campeonato Paulista, também sob o comando de Fernando Diniz.
Contudo, o trabalho do treinador tem sido enxergado de maneira positiva, tanto é que na gestão de Leco, Diniz foi o único que permaneceu por mais de um ano comandando a equipe, e tem o respaldo dos dirigentes.
Em entrevista, Raí afirma que a comissão técnica assim como Diniz seguirão desenvolvendo os trabalhos no SPFC, agora com foco nos outros dois campeonatos da temporada, Copa do Brasil e Brasileirão. Falou também sobre a dor que é ser desclassificado, ressaltando que “é amarga”.
Ainda não acabou
O tricolor ainda tem uma missão na competição, vencer a última rodada que será disputada em casa contra o Binacional-PER (último colocado do grupo), para garantir a terceira vaga do grupo D e conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana. A única vitória do adversário foi contra o próprio São Paulo.