Dados extraídos da plataforma IntegraSUS nesta quarta-feira (27) mostram a situação das regiões do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste em relação ao contágio do novo coronavírus. As informações são referentes ao período de 10 a 23 de janeiro.
O sistema de indicadores do Governo do Ceará classifica em quatro níveis o risco de contaminação em cada município: nível 1 – risco baixo; nível 2 – risco moderado; nível 3 – risco alto; e nível 4 – risco altíssimo.
Na 7ª Região, que compreende as cidades de Aracati, Icapuí, Fortim e Itaiçaba. As duas primeiras estão com nível de alerta ‘alto’ (3), enquanto Fortim e Itaiçaba estão com situação mais delicada, sendo apontadas com risco ‘altíssimo’ (4) de contaminação.
Para Fortim e Itaiçaba, a preocupação está no índice que afirma que existe uma tendência de crescimento na incidência de casos de COVID-19 por dia, que não é diferente para Aracati e Icapuí, porém essas duas últimas estão com números mais baixos.
Em Fortim, de acordo com os dados do sistema do Estado, os testes positivos para a doença apresentavam uma tendência de aumento. Em Itaiçaba destaca-se a alta taxa de incidência de novos casos, que está despencando, mas ainda é considerada altíssima. Já o índice de testes positivos apresenta nível moderado e com tendência a cair.
Outra cidade na região que está em situação delicada é Palhano, que apresenta nível de risco 4, com tendência de crescimento na incidência de casos, na taxa de positividade e na letalidade – óbitos decorrentes da doença.
Todas as informações estão disponíveis na íntegra na plataforma IntegraSUS.
Esse aumento de casos de COVID 19 e pq o nosso fortim está tudo a vontade fim de ano o movimento foi maior q o ano normal q tinha festas.
Os passeio de barcos em fortim e todos os dias e o dia todo sempre lotados sem máscaras sem nem uma proteção.
Hotéis e pousadas da cidade são todos lotados então já q as pessoas q vem de outra cidade ja sai de suas cidades pq lá tudo tem seus limites então isso é complicado.
Muito preoculpante, pois as comunidades estão todos os finais de semana cheios de gente de fora.
Tem gente ou melhor tem proficiossional da saúde que foi diagnosticado com a covid e não está tomando os cuidados devido do isolamento, imagina só o tamanho da responsabilidade.
Uma cidade que recebe turistas de domigo a domigo a tendencia e so piora
Pois é as pessoas não estão nem aí jogos na quadra.