terça-feira, janeiro 20, 2026
  • Conecte-se
Sinal News
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Fuga na Ucrânia tem trânsito, filas no mercado e em caixas eletrônicos

Naquela madrugada, por volta das 4h30, explosões rasgaram o céu de Kiev pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial

24 de fevereiro de 2022
A A
Fuga na Ucrânia tem trânsito, filas no mercado e em caixas eletrônicos

Foto: Reuters

491
SHARES
Compartilhar no WhatsappCompartilha no Facebook

Horas após o presidente russo Vladimir Putin autorizar uma invasão na Ucrânia, milhares de moradores começaram a deixar a capital Kiev. Longas filas de carros foram registradas na manhã desta quinta (24) em estradas, supermercados, postos de gasolina e também em caixas eletrônicos.

Durante a manhã, as primeiras sirenes de alerta tocaram por vários minutos nos alto-falantes da capital. Naquela madrugada, por volta das 4h30, explosões rasgaram o céu de Kiev pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial.

Segundo cálculos da União Europeia, mais de um milhão de pessoas podem chegar a essas nações nos próximos dias. Polônia, Romênia e Hungria já anunciaram planos para receber os ucranianos de maneira emergencial.

O Serviço de Guarda de Fronteiras da Ucrânia informou que o fluxo de veículos nas fronteiras é “estável” por volta das 12 horas (horário local). No posto de controle para entrada na Polônia, há entre 70 e 120 carros.

Na fronteira entre Ucrânia e Eslováquia, foram registrados cerca de 50 carros. Para cruzar a fronteira com a Hungria, o Serviço de Guarda de Fronteiras informou que mais de 150 veículos aguardam nos postos de controle.

O fluxo mais intenso está na fronteira com a Romênia, onde há aproximadamente 250 carros.

“Deve-se notar que atualmente não há restrições à saída de cidadãos ucranianos para o exterior”, afirmou o Serviço de Guarda de Fronteiras em nota, sugerindo que o governo da Ucrânia pode impedir a saída de cidadãos da cidade.

Uma parte da população busca refúgio em estações do metrô. Nesta manhã, também foram registradas longas filas para saque de dinheiro em caixas eletrônicos.

Uma hora depois do despertar em pânico, ninguém tinha informações sobre a origem ou os alvos das explosões na capital e em arredores. Sem esperar, os moradores de Kiev iniciaram a fuga.

“Acordei com o barulho das bombas, fiz as malas e saí correndo”, disse Maria Kashkoska, de 29 anos, abaixada em uma estação do metrô, onde encontrou refúgio, à AFP.

Abalada, a empresária afirmou que está “preparada para qualquer eventualidade”.

As avenidas começaram a registrar trânsito intenso ainda de madrugada. Carros com famílias inteiras tentavam deixar a cidade e seguir para a região oeste, ou para áreas rurais, longe da fronteira com a Rússia.

A frente leste é a região com bombardeios mais intensos, mas nenhuma região da Ucrânia parece estar a salvo.

No outro extremo do país, na cidade costeira de Odessa e inclusive em Lviv, a cidade do oeste para onde Estados Unidos e outros países transferiram embaixadas, as sirenes, que anunciam a necessidade procurar abrigo de maneira urgente, também tocaram a cada 15 minutos.

“Mantenham a calma!”, escreveu no Twitter o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov.

“Se possível, fiquem em casa. A situação está sob controle. Sua tranquilidade e sua confiança nas Forças Armadas ucranianas é a melhor ajuda neste momento”, completou em uma mensagem à população.

Do lado de fora da estação de metrô da Praça Maidan, no centro de Kiev, uma mulher tentava silenciar os gritos do próprio gato, que ela acabou colocando em uma mochila.

“Temos que salvar nossas vidas, e esperamos que o metrô seja suficientemente seguro, pois é subterrâneo”, disse Ksenia Mitchenka, antes de entrar correndo no metrô, à AFP.

Muitas famílias chegaram à entrada da estação com malas e sacolas, com os olhos grudados nos telefones celulares. Os agentes abriram as catracas e indicavam o caminho. No final das intermináveis escadas rolantes, vários grupos de pessoas estavam sentados no chão.

“Vamos ficar aqui, é mais seguro”, explicou uma jovem, que não quis revelar o nome e que levava na mala os documentos, carregadores e muito dinheiro. “O essencial”, segundo ela, para fugir em tempos de guerra.

 
 
 
Fonte: Folhapress
Etiquetas: caosfilasfugaUcrânia
SendShare196
Anterior

Corpo de Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, é velado em Aracaju

Próximo

Aracati: mais de 130 novos professores efetivos são empossados

RelacionadoPostagens

Instituto Náutico de Aracati lança aulas e clube de velas no Rio Jaguaribe em fevereiro
Cidades

Instituto Náutico de Aracati lança aulas e clube de velas no Rio Jaguaribe em fevereiro

20 de janeiro de 2026
0

O Instituto Náutico de Aracati (INA) está lançando uma escola de vela que oferece aulas de iatismo e experiências únicas...

Veja maisDetails
MEC divulga resultado do Sisu com um dia de atraso

SISU: Confira as universidades com mais vagas em direito

20 de janeiro de 2026
Aracati no Grau 088 movimentou a cidade neste domingo

Aracati no Grau 088 movimentou a cidade neste domingo

19 de janeiro de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Destaques
  • Recente
Aracati está entre as cidades do Interior com o melhor desempenho econômico do Ceará

Atrações do Carnaval do Aracati 2026 serão divulgadas nesta terça-feira (13)

12 de janeiro de 2026
Prefeitura do Aracati realiza Seleção Pública Simplificada para área da Educação

Confira os cargos previstos para o Concurso Público de Aracati 2026

16 de dezembro de 2025
Léo Santana e Natanzinho Lima fazem a segunda-feira de Carnaval em Aracati; O Kannalha se apresenta na sexta

É hoje: Lançamento Oficial do Carnaval do Aracati 2026

13 de janeiro de 2026
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 35 milhões

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula para R$ 41 milhões

16 de janeiro de 2026
Hemoce reforça para campanha de doação de sangue em Aracati no dia 27 de janeiro

Hemoce reforça para campanha de doação de sangue em Aracati no dia 27 de janeiro

20 de janeiro de 2026
Instituto Náutico de Aracati lança aulas e clube de velas no Rio Jaguaribe em fevereiro

Instituto Náutico de Aracati lança aulas e clube de velas no Rio Jaguaribe em fevereiro

20 de janeiro de 2026
Enem 2023: conheça os temas das redações de edições anteriores

Sisu 2026 tem maior edição da história com mais de 274 mil vagas em todo o país

20 de janeiro de 2026
Procissão de São Sebastião e Parque Santa Luzia movimentam feriado em Aracati

Procissão de São Sebastião e Parque Santa Luzia movimentam feriado em Aracati

20 de janeiro de 2026

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo.

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020