Em transmissão pelas redes sociais, o governador Camilo Santana anunciou que as medidas do atual decreto serão mantidas por mais 15 dias. Em deliberação com o Comitê de enfrentamento à Covid-19, a decisão se deu em razão dos casos da variante delta confirmados no Ceará.
O governador Camilo Santana ressaltou a preocupação com a variante delta, mesmo com os números da pandemia seguindo baixos no Ceará.
O secretário de saúde do Ceará, Dr. Cabeto, também reforçou o alerta com relação à variante delta e reforçou a importância do Centro de Testagem montando no Aeroporto de Fortaleza.
Com 15 casos identificados no Ceará, vindos de Rio de Janeiro, México, Recife e São Paulo, a decisão foi manter as mesmas regras do decreto anterior e avaliar o cenário epidemiológico, como explica o governador Camilo Santana. Ele garante ainda que vai reforçar a fiscalização pelo Estado aos descumprimento do decreto.
Para impedir que haja aumento de casos da variante delta, o governador informou que vai ingressar com ação judicial para exigir que os viajantes com destino ao Ceará apresentem no momento embarque o resultado de exame negativo para Covid-19 ou comprovem que concluíram o esquema vacinal.