O projeto de extensão Aracati Literário, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), promove nesta quarta-feira (5), o I Seminário de Literatura Jaguaribana, reunindo escritores, pesquisadores e amantes da literatura para discutir e valorizar a produção literária da região.
O evento será realizado no Teatro Francisca Clotilde, em Aracati, com programação voltada à poesia jaguaribana e apresentações culturais.
A abertura está marcada para 9h e contará com a participação especial do cantor Rogaciano Lopes, que fará uma apresentação de cantoria. Na sequência, das 9h às 11h30, acontece a mesa “Poesia Jaguaribana”, com a participação dos convidados: Luciano Maia; Dideus Sales e Larissa Monteiro.
As inscrições podem ser realizadas por meio do site da UECE, na página oficial do evento. O seminário integra as ações do projeto Aracati Literário, que busca incentivar a pesquisa, a valorização e a difusão da literatura produzida no Vale do Jaguaribe.














