O aracatiense Kauê Sneijder, de apenas 13 anos, conquistou a medalha de Bronze, representando o estado do Ceará na noite da desta quinta-feira (26), na modalidade do Taekwondo na etapa nacional do Jogos Escolares. A disputa envolveu competidores de todos os estados brasileiros, divididas nas fases Ouro e Prata. Kauê, na ocasião, representou o estado cearense competindo na fase principal (Ouro), com peso de até 38 quilos, onde em grande desempenho o jovem atleta superou os adversários do Rio Grande do Sul (nas oitavas) e o do Espírito Santo (nas quartas), entretanto, acabou caiu nas semifinais para oponente do estado de Santa Catarina, ficando com o Bronze.
Em entrevista ao programa Arena Esportiva da Rádio Sinal FM (91.1), o lutador afirmou que poderia ter ido mais além, e conquistado algo maior. “Faltou um pouco mais de estratégia e modo de pensar, dava para ter chegado à final”, declarou Sneijder.
Mesmo diante a 3ª posição, ele confirmou estar feliz de ter evoluído e estar trazendo a medalha para o estado.
Apesar da pouco idade, essa não é a primeira vez que o aracatiense chega à etapa nacional na modalidade da competição. Ano passado, o atleta esteve em Brasília, porém, não conseguiu uma campanha de destaque, sendo derrotado nas três lutas que subiu ao tatame.
Como apenas 13 anos, o jovem lutador possui um currículo recheado de vitórias, como as conquistas do Bicampeonato Cearense (23/24), Bi Jec’s CE (23/24), super Tkd Open ((23), Bi jec’M (23/24), entre outros. Atualmente, Kauê é atleta da academia Força e Honra, liderada pelo professor Adamis, e aluno da escola Miriam Calixto.