sexta-feira, janeiro 16, 2026
  • Conecte-se
Sinal News
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Sinal News
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Líderes da esquerda se reúnem sem máscara e viram alvo de críticas antes de protesto contra Bolsonaro

A esquerda irá às ruas contra Jair Bolsonaro pensando em desgastar o presidente e impulsionar a CPI da Covid, enquanto o impeachment é visto como algo ainda distante

28 de maio de 2021
A A
Líderes da esquerda se reúnem sem máscara e viram alvo de críticas antes de protesto contra Bolsonaro

Guilherme Boulos (PSOL), com o deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE), o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e a vereadora do Recife Daniela Portela (PSOL) (Foto: Reprodução/GuilhermeBoulos/Twitter)

491
SHARES
Compartilhar no WhatsappCompartilha no Facebook

Líderes de partidos de esquerda como Guilherme Boulos (PSOL) e Túlio Gadêlha (PDT) reuniram-se na quinta-feira (27) e foram criticados após postarem nas redes sociais uma foto na qual não usavam máscara de proteção contra a Covid-19.

O encontro ocorreu às vésperas das manifestações pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro, previstas para este sábado (29) em mais de 110 cidades, incluindo as 27 capitais brasileiras.

Na convocação para os atos, os líderes têm ressaltado a necessidade de uso de máscaras e distanciamento durante os protestos.

Na foto postada por Guilherme Boulos, pré-candidato ao Governo de São Paulo, aparecem ele, o deputado federal Túlio Gadêlha (PE), o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e a vereadora do Recife Daniela Portela (PSOL). Eles sentados em volta de uma mesa com xícaras de café nas mãos.

Após a repercussão negativa, Boulos disse em suas redes sociais que todos usaram máscaras durante todo o encontro. “Tiramos apenas no momento de tomar o café, quando a foto foi tirada. Vi críticas aqui sobre o exemplo que isso transmite. Estão corretas. Faltou esse cuidado. Obrigado pelo toque”, afirmou.

Gadêlha também se pronunciou em suas redes sociais: “Baixamos as máscaras apenas para almoçar, tomar o café e fazer a foto. É sempre bom lembrar: a máscara salva vidas”.

A conduta de Jair Bolsonaro de provocar aglomerações e ignorar o uso de máscaras contra a Covid é um dos motivos de críticas de especialistas e da oposição ao presidente durante a gestão da pandemia.

A esquerda irá às ruas contra Jair Bolsonaro pensando em desgastar o presidente e impulsionar a CPI da Covid, enquanto o impeachment é visto como algo ainda distante.

Embora partidos e movimentos por trás da convocação afirmem que o mote “fora, Bolsonaro” traduz o desejo de afastamento imediato, líderes admitem haver obstáculos para o desenrolar de um processo. Eles, no entanto, enxergam as mobilizações como um passaporte que pode levar a esse destino.

Forças de esquerda de oposição a Bolsonaro estavam rachadas nos últimos meses sobre fazer atos populares em meio à pandemia de Covid-19, mas entenderam que o descontrole do vírus e os índices de desemprego e fome exigem a realização de protestos.

O dilema entre o discurso pró-isolamento social e o incentivo a aglomerações resultou em diferentes níveis de participação. A CUT (Central Única dos Trabalhadores) e o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) não estão convocando seus integrantes institucionalmente, embora não impeçam a ida.

PT, PSOL, PC do B, PCB, PCO e UP declararam apoio à iniciativa e estão disparando chamados para os militantes, mas ressaltam que a organização é de responsabilidade de frentes sociais como Povo sem Medo, Brasil Popular e Coalizão Negra por Direitos (que congregam dezenas de entidades).

Para neutralizar as críticas, que já surgem tanto entre apoiadores quanto entre detratores do governo, os articuladores têm espalhado orientações de segurança para as pessoas que irão aos atos, como o uso de máscara adequada (do tipo PFF2) e a ordem de manter distanciamento nas passeatas.

 
 
 
Fonte: Folhapress
Etiquetas: alvo de críticascontra BolsonaroesquerdalíderesprotestoreuniãoSem máscara
SendShare196
Anterior

Mulher de 77 anos que assinou termo rejeitando vacina morre de Covid no RS

Próximo

Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste avançam na reabertura, com mesmas regras mantidas para Fortaleza e Sobral

RelacionadoPostagens

Mudanças no secretariado de Aracati acontecem nesta quinta-feira (15)
Política

Mudanças no secretariado de Aracati acontecem nesta quinta-feira (15)

15 de janeiro de 2026
0

A Prefeitura do Aracati anunciou nesta semana, uma reorganização em seu secretariado, realizando ajustes na condução de duas pastas estratégicas...

Veja maisDetails
Wellington Lima e Silva é o novo ministro da Justiça

Wellington Lima e Silva é o novo ministro da Justiça

14 de janeiro de 2026
Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Overclean

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Overclean

13 de janeiro de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Destaques
  • Recente
Aracati está entre as cidades do Interior com o melhor desempenho econômico do Ceará

Atrações do Carnaval do Aracati 2026 serão divulgadas nesta terça-feira (13)

12 de janeiro de 2026
Prefeitura do Aracati realiza Seleção Pública Simplificada para área da Educação

Confira os cargos previstos para o Concurso Público de Aracati 2026

16 de dezembro de 2025
Léo Santana e Natanzinho Lima fazem a segunda-feira de Carnaval em Aracati; O Kannalha se apresenta na sexta

É hoje: Lançamento Oficial do Carnaval do Aracati 2026

13 de janeiro de 2026
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 35 milhões

Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula para R$ 41 milhões

16 de janeiro de 2026
Aracati lança edital para escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval 2026

Seletiva para o Rei e Rainha do Carnaval do Aracati 2026 acontece neste domingo no Teatro Francisca Clotilde

16 de janeiro de 2026
Icapuí celebra 42 anos com shows de Solange Almeida, Mastruz com Leite e mais

Icapuí celebra 42 anos com shows de Solange Almeida, Mastruz com Leite e mais

16 de janeiro de 2026
Fortaleza goleia Quixadá e se torna líder do Grupo A do Cearense

Fortaleza goleia Quixadá e se torna líder do Grupo A do Cearense

16 de janeiro de 2026
Pandemia faz Receita Federal adiar retorno do trabalho presencial

Receita Federal desmente boatos sobre monitoramento de transações via Pix

16 de janeiro de 2026

Categorias

  • Celebridades
  • Cidades
  • Colunismo Social
  • Cultura
  • De Última Hora
  • Diversão
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esporte
  • Meio Ambiente
  • Moda & Beleza
  • Mundo
  • Polícia
  • Política
  • Principal1
  • Principal2
  • Principal3
  • Principal4
  • Principal5
  • Publicidade e Marketing Digital
  • Publieditorial
  • S.Vip
  • Saúde
  • Sem categoria
  • Turismo

Bem vindo de volta!

Faça login na sua conta abaixo.

Esqueceu sua senha?

Recupere sua senha

Por favor, insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Inicio
  • Política
  • Economia
  • Cidades
  • Saúde
  • Esportes
  • Turismo
  • Cultura
  • Celebridades
  • A Sinal
    • TV Sinal
    • Quem Somos
  • Colunistas

FUNDAÇÃO SINAL DE COMUNICAÇÃO - 2020